
19/10/2009
Ao som do ritmo do momento, o sertanejo universitário, embalado pela dupla Fernando e Sorocaba, e dos fogos do show pirotécnico, foi encerrada ontem, domingo (18), por volta da meia noite, a 23ª edição da Marejada, a Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil. E para comprovar o sucesso do evento em seus onze dias, a festa recebeu um público total de 106.864 visitantes.
Ontem foi registrado o maior público diário da Marejada, com 16.455 pessoas passando pelas catracas dos portões de acesso ao Centreventos Itajaí. A movimentação começou logo pela manhã e seguiu durante todo o dia com diversas atrações artísticas e culturais se revezando nos palcos e espaços de apresentação. A praça de alimentação, com várias opções de gastronomia típica à base de frutos do mar, o parque de diversões e a eleição da Rainha da 24ª Marejada, também atraíram um grande número de pessoas.
Mas o ápice da festa ficou mesmo para o show com a dupla paranaense Fernando e Sorocaba, que subiu ao Palco Principal do Centreventos às 22 horas e fez uma belíssima apresentação de quase duas horas de duração, interagindo com a platéia, que cantou e dançou do início ao fim sucessos como “Bala de Prata”, “Paga Pau”, “Juliana” e “Vendaval”.
Com o encerramento em alto estilo, desde já fica a expectativa para a 24ª Marejada, que tem a sua data estabelecida pela Secretaria de Turismo para o período de 08 a 24 de outubro de 2010. No próximo ano, Itajaí celebra seus 150 anos de emancipação político-administrativa e a maior festa do município vai integrar os festejos, voltando a ter 17 dias de realização.
Por: Prefeitura de Itajaí

Matriz: Rua 3700, nº 124 - Centro
Balneário Camboriú - Santa Catarina
CEP: 88.330-203 - desc@desc.com.br
Filial: Av. Brasil, 2850 (esq. c/ rua 3000) - Centro
Balneário Camboriú - Santa Catarina
CEP: 88.330-058 - desc2@desc.com.br