Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú (47) 3361-1414 (47) 3361-2222
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Desc Imóveis

Home » Como Funciona o Aluguel de Temporada

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DO ALUGUEL DE TEMPORADA

 

 

 

Existe alguma restrição quanto a locação para grupo de amigos?

Sim existe. A autorização que temos, dos proprietários dos imóveis, é para locação apenas para famílias, sendo assim, não podemos locar para grupos de jovens, grupos compostos somente por homens ou somente por mulheres. Para grupo de casais nós analisamos cada caso.

 

 

Posso levar meu animal de estimação (pet)?

Se você tem animal de estimação de pequeno porte e deseja trazer durante a estadia no imóvel, consulte-nos no momento da reserva, para verificarmos se é possível ou não, pois vários proprietários não aceitam.

Animais de porte médio e grande não são aceitos nos apartamentos, por determinação das convenções e regimentos internos dos edifícios.

 

 

Podemos levar um amigo e ou parente que não foi informado na ocasião do fechamento da reserva?

É necessário consultar a imobiliária para ver se será permitida a inclusão de pessoa (s), que não estava (m) relacionada (s) no momento da reserva.

As normas dos condomínios determinam limitação de pessoas por tipo e tamanho de apartamento, sendo assim, se for excedido esse limite o sindico poderá solicitar que as pessoas excedentes não fiquem no imóvel e a imobiliária não terá como resolver esse problema.

 

 

E se faltar água ou energia elétrica geral no condomínio!?

Eventuais faltas de energia elétrica e água decorem de situações as quais a imobiliária e o proprietário do imóvel não possuem nenhuma ingerência na resolução do problema.

 

 

Onde pegarei as Chaves do Imóvel?

As chaves do imóvel serão retiradas na imobiliária, mediante assinatura do contrato e pagamento do saldo da locação.

 

 

Quando pagarei o saldo do Aluguel Temporário?

O pagamento do saldo do aluguel será efetuado no momento da retirada das chaves, ou seja, na ocasião da entrada no imóvel.

 

 

Posso pagar o saldo da locação com cartão de crédito ou débito?

Não é aceito cartão, nem de debito nem de crédito, mas poderá pagar o saldo com cheque.

 

 

Qual a voltagem da energia elétrica em Balneário Camboriú-SC?

A voltagem é de 220 volts.

 

 

Em caso de desistência da reserva ou desocupação antecipada do imóvel terei direito a devolução dos valores?

A desocupação antecipada e a desistência da reserva não darão direito a devolução de valores. Nos casos de desistência da reserva em que a imobiliária consiga locar o imóvel para outro cliente no mesmo período da reserva que foi desistida, os valores poderão ser devolvidos, caso o proprietário aceite.

 

 

O imóvel tem roupa de Cama, mesa e Banho?!

Nenhum imóvel tem roupa de cama, mesa e banho, pois a logística necessária para lavação dessas roupas na troca de locatários é inviável para a imobiliária administrar.

 

 

O imóvel tem cadeiras de praia e guarda sol?!

Geralmente não tem esses utensílios, mas é importante confirmar em cada caso, pois alguns apartamentos deixam esses utensílios.

 

 

Os objetos de decoração demonstrados nas fotos ficarão no imóvel?

Geralmente os objetos de decoração (quadros, adereços decorativos, vasos, tapetes, etc.) são retirados do imóvel pelos proprietários no período de locação.

 

 

Se ocorrer algum roubo ou arrombamento no imóvel, terei algum seguro ou ressarcimento?

Não existe nenhum tipo de seguro para esse tipo de ocorrência. Tanto a imobiliária quanto o proprietário do imóvel não se responsabilizam por esse tipo de ocorrência.

 

 

Precisaremos respeitar as normas do condomínio em especial os horários de silencio?

Os locatários que descumprirem as normas do condomínio (convenção e regimento interno), em especial os horários de silencio e utilização de garagens, estarão sujeitos a penalidades impostas pelo condomínio e assumirão eventuais ônus gerados por descumprimento dessas normas.

 

 

Poderemos utilizar as áreas de lazer do condomínio, quando houver?

A grande maioria dos condomínios da cidade de Balneário Camboriú – SC, proíbem em suas convenções e regimentos internos, a utilização das suas áreas de lazer por parte dos locatários temporários.

Nós não temos nenhum apartamento cujo condomínio permite a utilização de suas áreas de lazer por parte dos locatários temporários.

 

 

Se ocorrer algum dano no imóvel que será responsabilizado?

Eventuais danos gerados no imóvel ou nos móveis, equipamentos e eletrodomésticos, por mau uso do locatário serão de responsabilidade do mesmo.

 

 

Se ocorrer a necessidade de manutenção em algum equipamento ou eletrodoméstico de quem será a responsabilidade?

Eventuais manutenções por desgaste normal de equipamentos e eletrodomésticos, onde não for identificado que a causa foi por mau uso do locatário, a imobiliária providenciara a manutenção dos mesmos no menor prazo possível. É importante ressaltar que essas manutenções são realizadas por prestadores de serviços externos e nem sempre conseguem resolver de imediato os problemas.

 

 

Se o meu carro não couber na garagem?

No momento da confirmação da reserva sempre solicitamos os dados do(s) veículo(s) do locatário afim de identificar se o mesmo caberá na garagem, pois em alguns prédios as garagens não comportam veículos grandes, camionetas e ou carros esportivos.

Caso seu veículo for sedam, camionete ou esportivo, é importante informar isso no momento da reserva para confirmar se o mesmo vai caber na garagem. Principalmente na alta temporada é bem difícil encontrar outra vaga caso seu veículo não couber na garagem do apartamento locado.

 

 

Se eu locar um imóvel com uma vaga de garagem e for para Balneário Camboriú com dois ou mais veículos?

Nós nos responsabilizaremos somente pelo número de vagas informada para ao imóvel que estiver locando. Se vier com mais veículos terá que encontrar estacionamentos particulares.  A imobiliária NÃO possui convenio com nenhum estacionamento e não indica nenhum, pois grande parte dos estacionamentos abrem apenas para a temporada.

 

 

Todos os imóveis possuem aparelhos de ar condicionado?

Não são todos os imóveis que possuem aparelhos de ar condicionado. Existem vários imóveis que não possuem aparelhos de ar condicionado e em alguns imóveis apenas um dos ambientes é climatizado. Se esse fator for relevante para você é importante confirmar se o imóvel é ou não climatizado.

 

 

Todos os imóveis possuem churrasqueira privativa?

Não são todos os imóveis que possuem churrasqueira privativa. Existem vários imóveis que não possuem churrasqueira. E em alguns imóveis a churrasqueira é elétrica ou a gás. Se esse fator for relevante para você é importante confirmar se o imóvel possui churrasqueira e caso possua, qual é o sistema (carvão, elétrica ou a gás).

 

 

Se o imóvel não tiver churrasqueira privativa, posso utilizar a churrasqueira comum do condomínio?

Não pode utilizar.

A grande maioria dos condomínios da cidade de Balneário Camboriú – SC, proíbem em suas convenções e regimentos internos, a utilização das suas áreas de lazer por parte dos locatários temporários, incluindo churrasqueira.

Nós não temos nenhum apartamento cujo condomínio permite a utilização de suas áreas de lazer, inclusive churrasqueira, por parte dos locatários temporários.

 

 

Se eu chegar e a imobiliária estiver fechada?

Se a previsão da sua chegada a Balneário Camboriú – SC for após as 18:00 horas, nos informe isso o mais breve possível, pois iremos combinar uma forma de recebe-lo ou um local seguro para você retirar as chaves do imóvel.

 

 

Como são contadas as diárias?

As diárias são contadas como em um hotel, ou seja, cada noite corresponde a uma diária. Mesmo quando sua chegada a Balneário Camboriú – SC, for de madrugada, será contado uma diária, pois o imóvel estará disponível para você passar aquela noite!

 

 

Cobram a Taxa de limpeza?

Não trabalhamos com taxa de limpeza, cobramos sempre uma diária de taxa de serviço, onde está inclusa a taxa de limpeza do imóvel. E não terá mais nenhuma outra taxa.

 

 

Esta taxa é obrigatória? Posso eu mesmo fazer a faxina?

Essa taxa será cobrada em todos os imóveis sem exceção. Algumas imobiliárias cobram o dia que entra e o dia que sai do imóvel e mais uma taxa de limpeza. Nós cobramos apenas as noites, o que é o certo e cobramos uma diária a mais de taxa, sendo que isso é deixado claro para o locatário temporário no momento da reserva.

 

 

Eu tenho que pagar somente o aluguel e a taxa de serviço ou há outras taxas como água e luz?

O locatário temporário paga apenas o valor do aluguel e da taxa de serviço, não há outras taxas. A água e luz usadas de modo normal estão incluídas na diária

 

 

O que significa esse uso normal de água e luz? E o que são excessos?

Significa o uso regular, como em sua própria casa, os excessos são por exemplo, encher e esvaziar piscinas portáteis (quando permitidas); deixar torneiras abertas por longos períodos; deixar luzes acessas de forma desnecessária por longos períodos; deixar aparelho de ar condicionados ligados sem nenhuma pessoa no ambiente, etc.

 

 

Qual é o horário de entrada e de saída do imóvel?

A entrada é sempre após as 14:00 horas, porém, se o imóvel estiver disponível a entrada poderá ser antecipada.

A saída sempre até as 09:00 horas da manhã, pois precisamos limpar o imóvel para ficar pronto e disponível para o próximo locatário.

No dia da chegada, o Locatário deverá vir diretamente na imobiliária para retirar a chave e acertar o pagamento do saldo da locação.

 

 

Porque tenho que sair até as nove horas (09:00hs) da manhã se entro após as treze e trinta horas (14:00hs) da tarde?

Porque precisamos deixar o imóvel limpo para a próxima família, como não é apenas um quarto de hotel, essa limpeza é mais demorada, sendo assim não conseguimos estender a estadia a partir das nove horas da manhã!

 

 

Qual o horário de funcionamento da imobiliária na Temporada?

De Segunda a Sábado das 08:00h as 18:00h e aos domingos das 09:00h as 12:00h.

 

 

Se houver um problema no imóvel durante a locação o que devo fazer?

Entrar em contato imediatamente com a imobiliária.

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para solucionar eventuais problemas o mais rápido e eficientemente possível.  Temos uma rede de técnicos terceirizados na área de climatização, refrigeração, elétrica, hidráulica e serviços gerais que nos possibilita a resolução de problemas domésticos variados.

 

 

E se o gás acabar durante a locação?

Se o imóvel for com botijão normal, o que é bem raro existir ainda, faremos a troca de imediato. Caso seja gás central, que é o caso da grande maioria dos edifícios de Balneário Camboriú – SC, entraremos em contato com o sindico do condomínio e dependeremos dele para a solução do problema, pois não terremos nenhuma ingerência sobre o assunto.

 

 

Como faço para reservar um imóvel?

Entre em contato no telefone 047-3361-1414 e peça para falar com o setor de locação de temporada.

Você falará com um corretor(a) que conseguira lhe passar todas as informações sobre os imóveis.

Após escolher o imóvel e acertar os valores, você receberá por e-mail ou WhatssAp um termo de fechamento da locação, onde estarão descritos os valores e datas negociados, que você poderá verificar se condiz com oque foi tratado por telefone.

Nesse mesmo documento  serão solicitados alguns documentos e informações e será informada uma conta bancária para deposito do sinal da locação.

Após a conferencia do crédito bancário do sinal da locação será lhe enviado um recibo correspondente a esse sinal.

 

 

De quanto é o sinal?

O sinal é de 50% (cinquenta por cento) do valor total da locação (diárias + taxa de serviço).

 

 

Para que serve o sinal e porque tenho que enviar 50% (cinquenta por cento) do valor total do aluguel?

O sinal serve para que o imóvel fique reservado para você no período das suas férias, ou seja, o imóvel será limpo, revisado e ficará disponível para sua família no período das suas férias, desde que cumpridas as regras de ocupação do imóvel.

OBS: ALGUNS IMÓVEIS EXIGEM CAUÇÃO, ESTA QUANDO EXIGIDA SERÁ INFORMADA NO ATO DA RESERVA E SERÁ DEVOLVIDA APÓS A CONFERÊNCIA NA ENTREGA DAS CHAVES, SENDO O CUSTO PARA REPARAÇÃO DE EVENTUAIS DANOS NO IMÓVEL SERÃO DESCONTADOS DA MESMA.

 

 

Quais são as regras de ocupação do imóvel?

A entrada no imóvel será a partir das 14:00hs;

Poderão ingressar no imóvel as pessoas que foram informadas no formulário de reservas;

Todos os documentos e informações solicitados devem ter sido enviados para imobiliária até o momento da entrega das chaves;

Deverá ser pago o saldo total da locação, que poderá ser em cheque ou espécie. Não são aceitos cartões de crédito ou débito;

Para Retirar a Chave, deve estar presente a pessoa que fez o contrato;

 

O que acontece se eu reservar e não puder ir para Balneário Camboriú na data prevista? Tenho direito ao ressarcimento do valor do sinal ou alguma forma de compensação?

Havendo reserva, se o locatário não chegar no dia aprazado, perderá o sinal e o direito à locação sobre o imóvel, não tendo direito a devolução do sinal bem como nenhuma forma de compensação.

A imobiliária como intermediária que é, não fica com o valor do sinal, sendo que o mesmo é transferido para o proprietário na mesma semana que o locatário deposita.

A imobiliária poderá intermediar uma negociação para devolução do sinal junto ao proprietário do imóvel, porém, o êxito dessa negociação não tem como ser garantido, pois a decisão ficará integralmente a cargo do proprietário do imóvel.

 

 

O que acontece se eu reservar, pagar e ao chegar não gostar do imóvel? Ou se eu reservar, pagar e desistir do Imóvel?

Esperamos que isso não aconteça, para prevenir este tipo de ocorrência temos um site com fotos atualizadas e com bom ângulo de todas as peças do imóvel, bem como descrições. Também temos como prática explicar bem por telefone todos os detalhes do imóvel, principalmente as limitações dos mesmos. Temos o máximo cuidado para não gerar uma frustração do locatário temporário no momento da sua chegada no imóvel.

É importante verificar bem as fotos, localização, tamanho, equipamentos, climatização, garagens, e sanar qualquer duvida antes de depositar o sinal da locação, pois quando reservado, o imóvel não será mais oferecido a ninguém no período da sua reserva e se você não quiser o imóvel quando chegar em Balneário Camboriú, o proprietário perdera aquele período, por isso é muito difícil ele devolver o seu sinal.

Caso você não se sentir seguro em reservar apenas por fotos, é muito importante que você venha, ou peça para um amigo, parente ou conhecido vir, visitar o imóvel afim de confirmar se o mesmo atende suas necessidades e expectativas.

A imobiliária como intermediária que é, não fica com o valor do sinal, sendo que o mesmo é transferido para o proprietário na mesma semana que o locatário deposita.

A imobiliária poderá intermediar uma negociação para devolução do sinal junto ao proprietário do imóvel, porém, o êxito dessa negociação não tem como ser garantido (e geralmente não é), pois a decisão ficará integralmente a cargo do proprietário do imóvel.

 

 

Se eu tiver que sair do imóvel antes da data prevista terei ressarcimento dos dias faltantes para o termino do contrato?

Infelizmente não será ressarcido o valor por desocupar antecipadamente o imóvel e o mesmo NÃO ficarão como bonificação.

A imobiliária como intermediária que é, não fica com o valor do saldo da locação, sendo que o mesmo é transferido para o proprietário na mesma semana que o locatário deposita.

A imobiliária poderá intermediar uma negociação para devolução de parte do valor junto ao proprietário do imóvel, porém, o êxito dessa negociação não tem como ser garantido (geralmente não devolvem), pois a decisão ficará integralmente a cargo do proprietário do imóvel.

 

 

Como é o contrato?

Nosso contrato é simples e nele também, damos o recibo dos valores pagos pelo locatário (sinal e saldo)

Podem nos pedir uma copia antes de efetiva o deposito/transferência do sinal da locação.

 

 

Como funciona a questão de fumar no imóvel?

NÃO É PERMITIDO FUMAR NO IMÓVEL. Mesmo que o imóvel tenha alguma sacada aberta não é permitido fumar nas dependências internas do imóvel. Também é proibido fumar nas áreas comuns do condomínio.

Se for detectado cheiro ou qualquer outro vestígio que o locatário fumou nas dependências do imóvel, o mesmo ficará sujeito a multa.

 

 

Posso receber visitas de amigos ou familiares durante a minha locação?

A ocupação do imóvel está restrita as pessoas que constam na relação de ocupantes, visitas de outras pessoas são permitidas desde que os visitantes não pernoitem no imóvel e estão limitadas a no máximo 50% da acomodação máxima do imóvel.

Não são permitidas festas no imóvel.

 

 

Qual a quantidade de pessoas que posso levar no imóvel alugado?

As normas dos condomínios determinam limitação por tipo e tamanho de apartamento, por isso cada imóvel tem a sua acomodação máxima, que precisa ser respeitada, para evitar problemas com multas ou até desocupação do imóvel. No momento da reserva nós solicitamos o nome, idade e parentesco de todas as pessoas que ocuparão o imóvel e são essas que estarão permitidas.

 

 

Confira também nossas opções de Imóveis para Aluguel de Temporada disponíveis no site!